Avançar para o conteúdo principal

Beauty (1994) de Hubert Boulard


Coddie é uma rapariga pobre, muito feia e quase sem amigos. A sua vida é monótona e difícil e o seu maior desejo: ser tão bonita que ninguém pudesse questionar a sua beleza. Essa seria a solução para todos os seus problemas.

Um dia, enquanto desabafa com um animal viscoso, solta uma lágrima de compaixão. Esse era o ingrediente necessário para libertar Mab, a fada cujo feitiço a imprisionara naquele animal. A título de gratidão, Mab concede um desejo a Coddie. Apesar de não a poder tornar bonita, pode mudar a percepção de todos os que a vêm. E assim Coddie passa a Beauty e toda a sua vida muda. 


Porém, pouco a pouco, Beauty vai descobrir que Mab é a metade malévola de um par de irmãs, e começa a questionar se o presente que recebeu foi uma benção ou uma maldição.

É uma banda desenhada cheia de boa disposição que nos questiona sobre o que será mais importante num ser humano. Tem personalidades femininas de contrastes fortes, o que cria uma dinâmica engraçada que salta constantemente de perspectiva em perspectiva. 



Comentários