Avançar para o conteúdo principal

Histórias de Adormecer para Raparigas Rebeldes 2

Já aqui falei da primeira edição destes livros, na publicação Histórias de Adormecer Para Raparigas Rebeldes. Este segundo livro segue a mesma linha editorial, ao que tenho só a acrescentar que a tradução me pareceu mais bem feita, tendo detatado muitos menos erros.


Temos mais 100 histórias de mais 100 mulheres, todas elas dignas da nossa atenção das quais fazem parte os mais diferentes tipos de personalidades. Sem ter muito mais a acrescentar ao que já disse sobre o primeiro livro, quero só realçar algumas das personalidades que mais me intrigaram e me deu gosto conhecer e explorar além das biografias já contidas.

Safo

Sabiam que a raparigas homossexuais se chamam lésbicas em seguimento da terra natal de Safo, Lesbos? A poetisa deu um grande contributo para a poesia lírica durante a sua vida e escrevia muitos poemas sobre o amor entre mulheres.

Lauren Potter

A atriz Lauren Potter nunca deixou que o facto de ser portador de trissomia 21 a atrapalhasse e tem um dos papéis principais da série de telvisão Glee. 

Selda Bagcan

Da compositora e cantora turca nunca me tinha chegado nada aos ouvidos. Uma mistura de música tradicional turca, rock e funk carateriza as sonoridades gravadas nos anos 70 pela artista, pelo que vale passar um ouvidinho.

Há outras histórias de personalidades mais famosas mas, como sempre,  as que não conhecia foram as que me cativaram mais. 



Comentários