Avançar para o conteúdo principal

Kingdom (2020)

Kingdom (2020), disponível na Netflix, é uma produção coreana em estilo de série de época com um twist sobrenatural. Distingue-se pela junção dos géneros no contexto asiático numa história repleta de intrigas, ação e violência.  Sua Majestade está doente e um complô para retirar o seu filho bastardo da linha de sucessão é ativado. Mas pode a rainha dar um herdeiro ao trono a tempo? Até onde vai a família da rainha para salvaguardar o seu poder? Além de todas estas questões uma praga começa a assolar o reino.
É este o mote para o desenvolvimento da história, que é povoada por personagens fortes e carismáticas. Além disso, Kingdom (2020) tem uma execução técnica brilhante, com uma cinematografia e fotografia de excelência, definitivamente dignas do tempo investido.

Os episódios são até agora 12, seis na primeira temporada e outros seis na segunda. Mas fica em aberto uma terceira temporada.

A cinematografia, muito cuidada, apresenta uma estética a que não estamos habituados. Porém o uso de planos longos e zooms repentinos podem fazer-nos questionar as escolhas, pois por vezes a componente emocional faz-se marcar demasiado, deixando-nos conscientes dos truques usados.

No que diz respeito narrativa é impossível não fazer algumas associações a "Game Of Thrones", dada a semelhança das temáticas. No entanto e uma vez que o setting é tão diferente facilmente saímos dessa referência para entrar num novo universo.

As cenas de ação são muito bem coreografadas e o acting muito convincente. É de certo um must see para quem gosta do género.


Comentários