Avançar para o conteúdo principal

Penny Dreadful City of Angels (2020)

Penny Dreadful (2014) é, para quem gosta de fantasia, uma série de culto. Eva Green fez-nos suspirar com a sua interpretação da assombrada Vanessa Ives numa Londres vitoriana totalmente gótica e repleta de mistério e superstição, diretamente influenciada pelo folklore londrino. Ao fim das três seasons que compõem a série, ficou um espaço que não voltou a ser preenchido.

Penny Dreadful City of Angels (2020) pretende isso mesmo. Do mesmo criador John Logan, esta nova história passa-se em Los Angeles, no ano de 1938, numa cidade viva com o glamour de Hollywood e repleta de tradições e crenças mexicanas. 

Ainda só saiu um episódio mas dele sabemos já da existência de vários confrontos: familiares, entre nacionalidades e políticos.

Tiago Verga, interpretado por Daniel Zovatto, é o primeiro detetive com ascendência mexicana na cidade, o que começa a criar grandes conflitos com a sua comunidade e família.

A presença sobrenatural também já se apresentou e desta vez temos também uma forte atriz num dos papéis principais. É Natalie Dormer que interpreta Magda, um demónio que toma a forma de quem quiser. Ainda não se sabe ao certo o que pretende e de que forma se irá cruzar com os restantes personagens.

De qualquer forma, ainda será cedo para se saber se este Spin Off estará ao nível da sua antecessora, mas iniciou com algumas questões interessantes que podem evoluir. É esperar pelos próximos episódios e ver.


Comentários