Avançar para o conteúdo principal

Trine 4: The Nightmare Prince (2019)

Trine 4: The Nightmare Prince (2019) da Frozenbite, mantém-se fiel à estética dos jogos anteriores, numa nova aventura que permite percorrer novos cenários idílicos com os três heróis Zoya, Pontius e Amadeus. Pode ser jogado em single player, couch co op ou multiplayer online.

Os três heróis reúnem-se uma vez mais para salvar o príncipe amaldiçoado, que ao experimentar magia negra ganhou uma nova inimiga... a sua própria sombra.
Como sempre a banda sonora é incrível, fazendo-nos viajar por paisagens repletas de magia e mistério.

A jogabilidade é muito parecida com o Trine 1 e 2 e menos com o Trine 3, que tentou adaptar-se a 3 dimensões. Assim vamos passando de nível em nível, resolvendo puzzles e superando desafios que permitem um enorme leque de possibilidades na sua resolução, deixando espaço para o uso da criatividade e para a diversão. A ladra Zoya com a sua corda e flechas, o feiticeiro Amadeus com a possibilidade de criar objetos e os manipular e o cavaleiro Pontius com espada, escudo e força bruta, vão aumentando habilidades  num sistema de pontos que nos permite escolher em que sentido as desenvolver. 
Como já tinha acontecido anteriormente, joguei em couch co op, na PS4, e penso que é a maneira mais divertida de o fazer. Neste modo, e em comparação com o modo single player, os puzzles e desafios mudam de forma, adaptando-se aos vários jogadores e tornando a interação totalmente necessária para progredir na história. O jogo tem a duração de cerca de 8 horas e, apesar de não pedir mais tempo e de parecer adequado, podia sair um jogo destes a cada ano. Fica o trailer abaixo:

Comentários