Avançar para o conteúdo principal

Blackbird (2018) Volume 1


Blackbird (2018) é uma novela gráfica escrita por Sam Humphries e com arte de Jen Bartel e Triona Farrell. A história segue Nina, uma jovem desequilibrada de 23 anos, que luta contra o seu vazio existencial à medida que descobre, em Los Angeles, um mundo paralelo mágico, envolto em mistérios e aventuras. As ilustrações são repletas de cores fortes e neons e detalhes que preenchem de vivacidade cada momento. O primeiro volume cobre da #1 à #6 publicação.

Aos 13 anos, Nina previu o fim do mundo. Apesar de não estar correta, um enorme terramoto chegou. Foi salva por um belo monstro grande e azul, que todos viram, mas esqueceram. Nina não esqueceu... e com 23 anos sabe que a magia existe. Só não a voltou encontrar. O seu sonho é tornar-se uma Paragon, mestre da magia. Mas será que tal coisa existe? As teorias da conspiração online são a única conexão que consegue encontrar com esse mundo paralelo e a sua crença parece já não ser força suficiente perante uma vida sem grande sentido. 

A habitar a sala de estar da sua irmã mais velha, Marisa, e a trabalhar por turnos num bar local, Nina combate a monotonia ao tomar compulsivamente comprimidos que anestesiam a sua dor. Quando eram jovens, ambas as irmãs perderam a mãe e foram também negligenciadas pelo pai, que é alcoólico. Agora adulta, Nina tem que provar que não é a ovelha negra da família. 

Numa noite tão chata como todas as outras, Nina recebe um sinal que vai mudar por completo a sua vida, revelando-lhe segredos há muitos escondidos. Embarcamos então com ela numa viagem de descoberta auto conhecimento, enquanto se desvenda o que realmente se passou com a sua família e qual o seu papel no novo mundo.


Comentários