Avançar para o conteúdo principal

The Umbrella Academy (2019)

A mais recente série de Steve Blackman, já conhecido pelas participações em Fargo (2014), Legion (2017), e Altered Carbon (2017), põe a icónica Ellen Page no centro do ecrã, num enredo fantástico que se serve do drama familiar como catalizador da acção. 

Vanya é a sétima e última dos irmãos adoptivos que compõem a The Umbrella Academy, fundada pelo seu pai adotivo milionário para dar sentido à estranha condição dos seus filhos.
Todas as crianças nasceram no mesmo dia, filhas de mães que nunca tinham estado grávidas até ao momento do parto. Não fosse isso já suficientemente fora do comum, todas crianças, indesejadas pelas suas mães biológicas, foram revelando ter poderes, à medida que cresciam no seu lar adoptivo. Todas menos Vanya, a número sete.
Luther, número 1, é um astronauta com o corpo de macaco gigante, dotado de super força e durabilidade.

Diego, número 2, tem super agilidade e a habilidade de curvar qualquer objecto. É, no entanto, uma personalidade rebelde.

Alison, número 3, consegue controlar e manipular a realidade, mentindo. É uma celebridade bem sucedida.

Klaus, número 4, é toxicodependente e tem a capacidade de ver e comunicar com os mortos.

O número 5, Aiden, tem a capacidade de se teletransportar e viajar no tempo, o que o leva a ficar preso no futuro durante anos.

Ben, o número 6, possui a capacidade de projetar tentáculos no corpo. Porém, morreu e só Klaus consegue comunicar com ele.

Vanya, a número 7, é uma violinista aparentemente banal. Com uma infância traumática e sempre posta de parte das missões aventureiras dos seus poderosos irmãos, sempre quis ser extraordinária, não apenas mais uma criança comum sem mérito para captar a atenção do seu pai. Mas até à data isso nunca acontecera e ela vive com fortes sentimentos de solidão, insegurança e inferioridade, ressentindo a sua família por a ter posto sempre de parte.
Porém, se nos parecer à partida que estamos perante mais uma das tantas séries de super heróis que invadem os nossos ecrãs, "The Umbrella Academy" distingue-se pela diversidade e humor face às perspectivas de vários adultos disfuncionais, que viram o seu brilhante futuro ser roubado pela desilusão. A época de missões em nome de um ideal maior não são mais do que reminiscências e os irmãos têm agora de lidar com uma ameaça muito mais íntima.

A história segue-os à medida que revelam segredos que não só dão todo um novo sentido à sua existência, como vão mudar o seu destino.

"The Umbrella Academy" foi já renovada para uma segunda temporada. 

Comentários