Avançar para o conteúdo principal

Paper Girls Vol 1 e 2


Paper Girls é uma série de banda desenhada escrita por Brian K. Vaughan (que já escreveu para Wonder Woman, Doctor Strange,  Lost, Under the Dome e muitos outros) e narra a história de um grupo de jornaleiras de 12 anos que, numa manhã do dia de halloween, se deparam com os mais inacreditáveis acontecimentos. Mistério e ficção científica são as palavras de ordem desta história. Isso e muita atitude feminina. E eu acho que estou apaixonada.


KJ, Mac, Tiffany e Erin encontram-se na madrugada quando Erin começa a ter problemas com alguns adolescentes gandulos que a assediam. O halloween é já conhecido por ser um dia de perigo para as jornaleiras por isso KJ, Mac e Tiffany aparecem em grupo para ajudar a miúda nova. Quando dão por ela viajar no tempo é um fenómeno real, uma coisa que existe mesmo. O ano é 1988 por isso nostalgia e elementos retro abundam durante toda a narrativa e explodem de cor nas imagens. A ilustração da série é do encargo de Cliff Chiang (que já foi editor assistente da DC Comics). 

Todas as personagens têm personalidades fortíssimas mas das quais sobressaem Mac, que é a bad girl: fuma, fala mal, responde ao rapazes, é conhecida pela polícia e não se deixa ficar; e Erin: tímida e mais medricas,  a miúda nova e que não saberia lidar com as situações sozinha, mas é super inteligente.

Desde logo, o bando de chavalas distribui os jornais de bicicleta. Pode ser de mim, uma vez que Strangers Things (s02) saiu há pouco tempo e é difícil tirar da cabeça... (e até porque Paper Girls saiu em 2015 e Strangers Things é de 2016) mas ter um grupo de pré adolescentes femininas a sair à aventura na calma e tranquila cidade suburbana e de repente viajantes do tempo e dispositivos de alta tecnologia desconhecida aparecerem, faz tocar alguns sinos. Só pelo facto de serem miúdas é que não. Isto em série televisiva ficava demais.

Até agora saíram 17 issues dos quais o Vol. 1 comporta do 1-5 e o Vol. 2 do 6-12. 

Comentários