Avançar para o conteúdo principal

Find your words: campanha de sensibilização sobre a depressão encoraja à expressão

"Find Your Words" é a campanha da Kaiser Permanente que pretende suavizar o estigma em volta da depressão. Através do incentivo à palavra, seja numa conversa, num pedido de ajuda, ou num poema, (como mostra o vídeo da apresentação da campanha) foca na importância de se falar e se reconhecer os sintomas da doença, uma vez que é uma das doenças que afeta hoje milhões e se torna ainda demasiado privada.

O vídeo de apresentação desenrola-se com um adolescente a recitar um excerto de uma letra da música "I" de Kendrick Lamar, artista que esteve no dia 16 de Julho deste ano no Super Bock Super Rock, em Lisboa. Começa logo com a questão: "What you gonna do?/Lift up your head and keep moving?/Or let the paranoia haunt you?"




Felizmente tive a oportunidade de ir ver o concerto de Kendrick Lamar, um artista de hip hop de extrema qualidade lírica e belíssimo flow, que se apresenta com uma banda composta por excelentes músicos. Além de toda a euforia e adrenalina que acompanhou o concerto, onde se via em grande plano no background do palco escrito "Look both ways before you cross my mind", lembra-me a pausa entre músicas em que o público cantava em uníssono "Foi o Éder que os f++eu" (resquícios ainda do europeu) e Kendrick, sem perceber, só responde "Yeah, Keep the energy up!".

Concertos à parte, Kendrick já encontrou as suas palavras. E nós?




Comentários