Avançar para o conteúdo principal

Dota: Dragon's Blood (2021), baseado no MOBA Dota 2



Produzida pelo estudio sul coreano Studio Mir, responsável também por aclamadas séries de animação como Legend Of Korra (2012), Dota: Dragon's Blood é a nova série de fantasia épica baseada no vencedor de vários prémios Multiplayer Battle Arena Dota 2 (20113), desenvolvido pela Valve, que estreou na Netflix a 25 de março. 

Visualmente a animação combina o estilo de anime e animação ocidental, numa estética que relembra a já lançada, em 2019, The Dragon Prince. As animações agradaram-me imenso assim como todo o enredo. A história, que se situa num mundo de fantasia, segue o cavaleiro caçador de dragões Davion, cuja alma se merge com a de um dragão, numa batalha entre dragões e demónios. Juntamente com a princesa da lua Mirana, Davion tenta travar o demónio Terrorblade que quer exterminar os dragões e ficar com as suas almas. 

Além disso, outra vilã foi muito bem conseguida, a deusa da lua Selemene, a quem todos servem mas que se revela uma deusa egocêntrica e fria, capaz de lançar uma sombra maior do que a sua luz, preocupada apenas em ser amada e venerada. Esta vilã foi inspirada num evento especial do Dota 2 em que os jogadores tinham de defender o templo da deusa.

Apesar de não ter gostado do jogo das poucas vezes que o joguei, simplesmente porque a jogabilidade não combina comigo, a série é uma experiência totalmente diferente. 





 

Comentários